terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O caso da total "falta de noção"

A partir do momento em que nos tornarmos mães, passamos a reconhecer uma série de limites que se estabelece entre como agir e reagir diante de uma mãe e seu bebê. Todas essas formas se pautam na palavra respeito e, em especial, respeito à fala da mãe.

Claro que sabemos que é muito difícil encontrar pessoas que exerçam com maestria esse dom tão caro. E dai que chegamos ao caso da falta de noção dos últimos dias.

Dai que estávamos Clara, papai, mamãe e vovó na pizzaria. E sabemos que bebê quando a mãe vai comer? É, ele chora... Bom, a garçonete (que já estava grudenta), resolveu oferecer colo para a Clara para que eu pudesse comer, eu disse que não precisava e a pessoa insistiu e a pegou. Fúria? Sim. Controlada? Também. Logo papai da Clara a pegou de volta e deu um chega para lá na inconveniente. Minha mãe achou que era neuroso nossa. Sinceramente? Eu não acho.

Certo que a minha cidade é pequena e que a pizzaria em questão é um lugar bem família, cheio de coisas para crianças e tals e, bem capaz, não é primeira vez que a garçonete faz algo parecido. Porém, eu não gostei, achei perigoso, fiquei com raiva, principalmente pelo fato de eu ter dito de maneira bem clara que "não precisava".

Ainda me sinto constrangida e invadida em minha privacidade. Nem dá para dizer que agora fico confortável com a moça em questão né?

A pergunta que me faço é: como reagir? Sem apelar para a violência que aflora nessas horas? Será que eu fui negligente? Será que eu deveria ter sido altamente grossa? Como vocês fariam?


Abraços,

Daniela

3 comentários:

  1. Posso falar? Eu tinha dado uma voadora nessa louca e deixado a bicha desacordada...
    Brincadeira! Tb reagiria bem assim...meu problema aqui é que Alice dá os bracinhos pra qq ser humano q se aproxime, então como evitar essas situações?! Aff!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fica sempre na corda bamba né? Eu fico doida para dar voadora também. No caso o que me deixou chateada foi que a fulana pegou mesmo com o meu comentário bem claro de que não precisava. Ah, ai eu fico louca de raiva. A sorte é que o papai entende só o meu olhar e já pegou a Clara de volta rsrs.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir